Da redação, AJN1
A troca de informações entre as polícias do Espírito Santo e de Sergipe levou a equipe da 1ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a capturar Marcos dos Santos, 43, que estava foragido há mais de 21 anos, quando praticou um homicídio em Aracaju. O acusado foi localizado e preso nesta terça-feira (23), no município capixaba de Guarapari e será transferido para uma das unidades prisionais do estado.
De acordo com informações da polícia, no dia 17 de agosto de 1997, Marcos assassinou Edilson José dos Santos. O crime aconteceu no bairro Ponto Novo e teria sido motivado por um suposto relacionamento amoroso que a ex-companheira do acusado estaria mantendo com a vítima. Após o assassinato, Marcos fugiu de Sergipe e tendo o processo seguido a revelia pela 5ª Vara Criminal de Aracaju.
Em janeiro do ano passado, um novo mandado de prisão foi expedido pelo juízo da 5ª Vara Criminal, tendo Marcos passado a ser procurado pela equipe do DHPP. Levantamentos realizados indicavam que o acusado estaria na região Sudeste. Graças a troca de informações entre as polícias de Sergipe e do Espírito Santo, Marcos foi preso em Guarapari, onde levava uma vida aparentemente normal e trabalhava em uma empresa de tratamento de resíduos industriais.