Uma disputa pela posse de terrenos em Nossa Senhora do Socorro teria sido a motivação da tentativa de assassinato contra o empresário Valtemir Barreto do Prado. O caso foi esclarecido com as prisões do também empresário Otávio dos Santos Vasconcelos, 58, e o filho, Marcelo Alves Vasconcelos, 28, e de Jamisson Santos Monteiro, 35. O crime aconteceu no dia 3 de dezembro do ano passado, no povoado Taboca em Socorro.
O caso vinha sendo investigado pela equipe do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Juliana Alcoforado, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Pelo que ficou esclarecido, os empresários disputavam a propriedade de alguns lotes na região de Nossa Senhora do Socorro, situação que gerava desentendimentos entre eles.
No dia do ocorrido, Valtemir acompanhava o trabalho de pavimentação de algumas ruas em um loteamento no povoado Taboca. Ele foi atingido com oito disparos e pistola, mas foi socorrido e conseguiu sobreviver. “Durante os trabalhos, as equipes conseguiram identificar o executor e o mandante do crime. Jamisson foi reconhecido pela vítima como o autor dos disparos. Ele teria sido contratado por Marcel, que também lhe deu fuga logo após a execução”, explicou Juliana Alcoforado.
Ao serem interrogados, Jamisson e Marcel confessaram suas participações na tentativa de homicídio. Enquanto Otávio negou qualquer envolvimento com o caso. Ele ainda disse estar surpreso com a conduta do filho. A versão do empresário não convenceu a delegada. Para ela não há dúvidas quanto a participação de Otávio no crime. Os acusados estão com as prisões temporárias decretadas pela justiça.