Da redação, AJN1
Dois homens morreram em confronto com a polícia e outras duas pessoas acabaram presas durante uma operação realizada na manhã de hoje (5), em Lagarto. As ações se concentraram nos povoados Mariquita e Olhos D'água e tiveram como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. Os mortos foram identificados apenas pelos prenomes de Eltino e Diego.
De acordo com o delegado regional de Lagarto, Hilton Duarte, que coordenou a operação, os dois mortos tinham envolvimento diretamente com crimes de pistolagem. "Entre o ano passado e este ano, Eltino e Diego teriam praticado sete homicídios nas regiões de Lagarto e Simão Dias", explicou o delegado.
Existe ainda a suspeita, por parte da polícia, que um duplo homicídio registrado no final de semana no povoado Mariquita, tenha sido praticado pela dupla. Além das mortes dos acusados foram presos a companheira de Eltino, Rosana, e outro homem identificado apenas por Robson, que é borracheiro, e dava apoio logístico aos criminosos.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão necropsiados e depois liberados para o sepultamento. A operação envolveu as equipes de policiais das delegacias de Lagarto e Simão Dias e do Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb).