Da redação, AJN1
Distante 56 km da capital, Itabaiana tem se destacado não só pelas ações empreendedoras da população e pela força do comércio, mas pelos constantes registros de violência. Na quinta-feira (28), dois assassinatos foram registrados em menos de 12 horas. Uma das vítima foi Eraldo Barreto dos Santos, o "Jegue", 41. O homicídio aconteceu por volta das 15 horas de ontem (28) na avenida Manoel Francisco Teles, no estacionamento do estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Aldo residia em Macambira foi morto a facadas depois de se envolver em uma briga em um bar.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, Eraldo, que residia em Macambira, encontrou a ex-mulher, acompanhada de um homem, em um bar localizado na esquina das ruas José Ferreira de Araújo com Santa Cruz. Enciumado, a vítima se armou com uma garrafa e agrediu o suposto namorado da ex-companheira. Outras pessoas que estavam no local apaziguaram a situação e o homem, que estava ferido deixou o estabelecimento comercial.
Instantes depois, o desconhecido voltou armado com uma faca. Aldo ainda tentou fugir do local em uma moto, mas acabou sendo atingido com duas facadas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar socorro a vítima, que não resistiu e morreu ainda no local. Militares do 3º Batalhão passaram a realizar buscas na localidade, mas não conseguiram localizar e prender o criminoso.
O outro assassinato aconteceu no início da noite e teve como vítima um adolescente com 16 anos. As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pela polícia, mas os militares não descartam a possibilidade de ter relação com as drogas.