Da redação, AJN1
Equipes da Polícia Civil deflagraram na manhã desta terça-feira (28) uma operação desarticular um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e homicídio e vinha atuando no tráfico de drogas na região de Japaratuba. Dois homens foram presos e outros dois acabaram mortos em confronto. Também foram apreendidas três armas.
A força-tarefa envolve as equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Departamento de Narcóticos (Denarc), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e das Delegacias de Boquim Japaratuba, Itaporanga, Maruim e Pirambu. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão.
No cumprimento das ordens judiciais, um homem identificado apenas por “Brian”, que seria foragido do sistema prisional, reagiu a abordagem e acabou baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. William Santos, o “Quiquinho”, também tentou furar o cerco policial e acabou morto a troca de tiros. Ele é acusado de praticar um homicídio, crime que foi filmado e as imagens foram divulgadas em redes sociais.
Um homem identificado como Felipe Mateus da Anunciação e outro que ão teve o nome divulgado que não teve o nome divulgado foram presos e três armas de fogo também foram apreendidas. As prisões aconteceram em Japaratuba e Aracaju.
*Com informações SSP
*Matéria atualizada às 9h30 para acréscimo de informações.