Da redação, AJN1
Dois homens morreram em confronto com a polícia durante uma operação que aconteceu na cidade de Ribeirópolis. A ação, coordenada pela delegacia do município, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25) no bairro Mutirão e teve como foco desarticular um grupo criminoso envolvido em homicídios, roubos e tráfico de drogas. Foram cumpridos seis mandados de prisão e outros cinco de busca e apreensão.
As investigações que resultaram na operação Mutirão – referência a área que servia de base para o planejamento de crimes do grupo – começaram a partir do registro de dois assassinatos em Ribeirópolis. Um deles ocorreu no mês de junho e vitimou um mototaxista identificado apenas por “Bolinha”. Nesse caso ficou esclarecido que os criminosos suspeitavam ele era um informante da polícia.
Nos levantamentos realizados, a equipe do delegado Eurico Nascimento conseguiu provas contra os integrantes do grupo criminoso, que tiveram as prisões decretadas pelo juízo da Comarca. Na manhã de hoje, durante o cumprimento das ordens judiciais, houve reação por parte de dois suspeitos, que atiraram contra os policiais. No revide, eles acabaram baleados e morreram depois de receber atendimento médico no hospital local. Na casa de um deles foram apreendidos cocaína, balança digital de precisão e uma arma.
Além dos policiais de Ribeirópolis, participaram da operação as equipes do Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb), Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Delegacia Regional de Itabaiana e Delegacia de Carira.
*Com informações SSP