Da redação, AJN1
A equipe do Departamento de crimes contra a Ordem Tributário e Administração Pública (Deotap) deflagrou na manhã deste domingo (9) a segunda fase da operação Babel para cumprir mandados de prisão. Um dos alvos foi o dono da empresa Torre, José Antônio Torres Neto, que foi preso no hotel de sua propriedade na capital baiana. O empresário foi transferido para Aracaju, onde será submetido a exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e depois será encaminhado a carceragem de uma das delegacias da capital.
A operação Babel, coordenada pelo delegado Gabriel Nogueira Júnior, apura supostas irregularidades em contratos firmados com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) referente a coleta de lixo e limpeza urbana na capital. A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Segurança Pública de Sergipe (SSP) confirmou a prisão do empresário e revelou que outros mandados podem ser cumpridos nas próximas horas.
Informações não confirmadas pela SSP indicam que, a prisão do empresário estaria relacionada ao fato de que durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na primeira fase da Operação Babel, ele teria entregue um aparelho celular que não utilizava.
No final de março, José Antônio chegou a ser ouvido no Deotap pelo delegado Gabriel Nogueira Júnior e se comprometeu a apresentar os contratos e responder a todos os questionamentos da polícia. Na semana passada, o representante da empresa Cavo também prestou esclarecimentos no Departamento. Nesta segunda-feira (10), a SSP deve passar detalhes sobre a realização da operação.