O proprietário de uma pousada na Orla de Atalaia foi preso pela equipe da 1ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Turístico (BPTur), ao ser flagrado de posse de um a aparelho celular roubado. A ação aconteceu na noite da última quarta-feira (26), depois que a vítima conseguiu rastrear a localização do aparelho.
A informação é o aparelho celular – Iphone 5S Golden – foi furtado na semana passada. Depois do crime, a proprietária identificada apenas por Cristina, passou a rastrear o aparelho. Anteontem, uma amiga da vítima recebeu a ligação de um homem, que alegava estar com o Iphone e precisava falar com a proprietária. No contato mantido com a vítima, o acusado propôs pagar R$ 300 pelo desenho da senha de bloqueio do aparelho, pois tinha interesse em vendê-lo.
A mulher passou a negociar com o dono da pousada e se ofereceu para comprar o aparelho, marcando um encontro com o acusado. Ela pediu apoio as equipes do BPTur – Tubarão 01 e 02 – que montaram campana e prenderam o dono da pousada. Ele foi encaminhado até a Delegacia Plantonista Sul onde foi autuado por receptação dolosa.
* Com informações da SSP