Uma denúncia encaminhada através do número 181 levou a equipe da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) a apreender cerca de 560 kg de maconha prensada. A droga estava armazenada no apartamento de um condomínio localizado na avenida Visconde de Maracaju, na zona norte de Aracaju, e seria de propriedade de Lucas Fernandes dos Santos, preso no início da semana acusado de aplicar golpes em locadoras de veículos.
Segundo o delegado Hugo Leonardo, existe a suspeita que Lucas utilizava o dinheiro arrecadado com os golpes para investir no tráfico de drogas. A droga apreendida foi encaminhada para o Departamento de Narcóticos (Denarc), que vai dar prosseguimento as investigações para chegar a outros traficantes.
Golpes em locadoras
A partir de queixas encaminhadas à polícia, a DRFV descobriu um esquema envolvendo Lucas e outras quatro pessoas. O grupo locava carros em empresas e não os devolvia. Os veículos eram levados para estados diferentes da origem, onde a propriedade era alterada. Em seguida, os carros eram negociados em outras unidades da federação. Segundo as investigações, uma das vítimas teria tido um prejuízo de cerca de R$ 90 mil. A ação policial resultou na apreensão de 15 veículos.
*Com informações SSP