Da redação, AJN1
A equipe da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), coordenada pelo delegado Hildemar Rios, desarticulou um grupo criminoso que vinha praticando assaltos nas áreas da Grande Aracaju e no Vale do Cotinguiba. Foram presos Ronnaldy Santos Marcos, o “Ronny”, José Alessandro da Silva de Jesus, Paulo Ricardo Alves Santos e Ítalo Honório dos Santos, o “Gordinho”.
As prisões aconteceram nesta segunda-feira (21) em Maruim e Rosário do Catete. Com os acusados foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada, vários aparelhos celulares e dois veículos, sendo um Gol de cor verde e um Palio de cor branca com restrição de furto e roubo que utilizava placa clonada.
As investigações que resultaram na desarticulação do grupo começaram a partir do roubo de uma moto, ocorrido na quarta-feira da semana passada, nas imediações do Porto da Barra dos Coqueiros. De acordo com o que foi apurado, os acusados utilizavam o Palio e Gol nos roubos a motos e na realização de arrastões nas cidades da Barra dos Coqueiros, Santo Amaro das Brotas, Maruim e Rosário do Catete.
Os acusados tiveram as prisões decretadas pela justiça e acabaram presos nesta segunda-feira. Várias vítimas já compareceram à DRFV e reconheceram os presos como autores de roubos ocorridos nos últimos dias. O delegado Hildemar Rios acredita que com a divulgação das imagens dos acusados pela polícia, outras vítimas deverão surgir e outros crimes serão esclarecidos.