Da redação, AJN1
Acusado de envolvimento no roubo de veículos na capital, Denilson Anderson Alves dos Santos, o “Gangster” ou “Chacal”, 19, foi preso pela equipe da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). O suspeito estava com preventiva decretada pela 9ª Vara Criminal desde o mês passado. Dentre os crimes atribuídos a Denilson está um assalto ocorrido no dia 15 de novembro de 2018, no conjunto Castelo Branco, quando foi levado um veículo Meriva.
De acordo com a equipe da DRFV, após o ocorrido circularam nas redes sociais imagens dos suspeitos no interior do carro roubado exibindo uma pistola, o que possibilitou a identificação dos envolvidos. Um dia após o assalto, policiais militares apreenderam um adolescente 17 anos, que foi reconhecido pela vítima.
Durante as investigações, coordenadas pelos delegados Hildemar Rios e Maria Pureza, os policiais da DRFV receberam informações através do número 181 (Disque Denúncia) e reconheceram Denilson como sendo o assaltante que portava a arma. O outro envolvido na ação criminosa foi identificado apenas por “Tom”, que foi morto em confronto com policiais civis no final de novembro.
Denilson foi preso nesta segunda-feira (14) e encaminhado a uma das unidades prisionais do estado. Além do assalto no conjunto Castelo Branco, o acusado e os comparsas são suspeitos de praticar outros roubos de carros praticados em Aracaju. Em razão disso, a Polícia Civil solicita que eventuais informações acerca do envolvimento dele com outros crimes sejam repassadas através do Disque Denúncia, por meio do telefone 181.