Da redação, AJN1
Dois homens em uma moto mataram um homem e deixaram outros dois feridos no lixão do povoado Santo Antônio, em Lagarto, distante 75 km da capital. O triplo crime aconteceu no início da tarde de hoje (4), quando as vítimas recolhiam material reciclável. Emílio Alves Almeida, 25, foi atingido com um tiro na cabeça e teve morte no local, enquanto Michael Santos Dias, 22, e o adolescente Evilan Ferreira de Oliveira, 16, foram baleados e encaminhados ao hospital. O adolescente foi transferido para Aracaju em estado grave de saúde.
De acordo com levantamentos do tenente Wagner Nascimento, oficial de Dia do 7º Batalhão da Polícia Militar, os desconhecidos usavam capacetes para encobrir o rosto e estavam em um moto Honda CG sem placas. Ao chegar no lixão, o homem que estava na garupa efetuou vários disparos de revólver calibre 38. O ocorrido gerou corre-corre entre os catadores que estavam no local. Atingido com um tiro na cabeça, Emílio teve morte instantânea. Já Michael foi alvejado na mão, enquanto Evilan foi baleado na cabeça.
Após o homicídio seguido da dupla tentativa de morte, os desconhecidos fugiram tomando rumo ignorado. A polícia foi acionada e uma equipe do 7º BPM passou a realizar buscas, sem sucesso, na tentativa de prender os criminosos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar socorro às vítimas. Devido a gravidade do ferimento, o adolescente foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O outro ferido foi levado para o hospital do município, onde foi medicado e liberado.
A motivação do crime ainda é desconhecida e os policiais não sabem se o alvo da dupla seria as três vítimas, que residem no bairro Jardim Campo Novo, em Lagarto, ou apenas uma delas. Existe a suspeita de que o fato possa ter relação com um possível acerto de contas ou vingança. Emílio tinha passagens pela polícia pelos crimes de furto, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.