Da redação, AJN1
Depois de praticar uma tentativa de homicídio no povoado Quitalé, em Laranjeiras, dois homens em uma moto foram interceptados pela equipe 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e acabaram mortos após uma troca de tiros. O fato aconteceu por volta das 20h desta quinta-feira (18), no Centro do município.
Um dos mortos foi identificado como sendo o ex-presidiário Edson Santos Silva Júnior, 22. Ele tinha condenação por roubo majorado e estava em liberdade desde maio do ano passado, quando conseguiu a progressão do regime fechado para semiaberto. No entanto, acabou ficando no regime aberto por falta de estabelecimento prisional adequado para continuidade do cumprimento da pena. O outro homem permanece sem identificação no Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju.
Os militares informaram que realizavam o policiamento de rotina pelo município de Laranjeiras, quando foram procurados por populares. Eles denunciavam a ação de dois desconhecidos em uma moto que estavam em fuga, após atentar contra a vida de um homem no povoado Quitalé.
A equipe da 3ª Companhia intensificou as buscas e localizou os suspeitos na área do Centro da cidade. Ao tentar interceptar a moto, os policiais foram surpreendidos pelo homem que estava na garupa e passou a atirar. Houve o revide e na troca de tiros a dupla acabou baleada. Ela foi encaminhada até o Hospital de Laranjeiras, mas não resistiu e foi a óbito. O caso foi encaminhado ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), onde foi lavrado o auto de resistência.