ARACAJU/SE, 6 de novembro de 2024 , 18:40:23

logoajn1

Dupla é presa acusada de assaltos em Campo do Brito

Da redação, AJN1

 

Acusados de envolvimento com um grupo criminoso que vinha praticando assaltos a estabelecimentos comerciais e propriedades rurais, os ex-presidiários Gladston Cordeiro dos Santos, o "Binho", e José Martins dos Santos Silva, foram presos por determinação da Justiça. As prisões aconteceram no início da manhã desta segunda-feira (5) na cidade de Campo do Brito.

 

A dupla foi presa durante uma operação conjunta entre os policiais de Campo do Brito e do Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb). Nos levantamentos realizados ficou comprovado que José Martins e Gladston tinham participação direta nas ações criminosas. "Eles já têm passagens por furto e roubos, e vinham amedrontando a cidade e região", disse o coordenador do Gerb, Ricardo Porto.

 

Um dos assaltos aconteceu no dia 15 de junho e teve como alvo o posto de combustíveis Paraíso do Agreste, localizado às margens da rodovia João Paulo II. Pelo que foi esclarecido, os funcionários chegaram para trabalhar, quando foram surpreendidas pelos acusados, que estavam em uma moto. Armada com revólver, a dupla fez as vítimas como reféns e passou a recolher dinheiro e outros objetos de valor.

 

Além do roubo a postos de combustíveis, o grupo criminoso vinha aterrorizando a zona rural de Campo do Brito, Macambira e cidades vizinhas, invadindo e assaltando propriedades rurais. 

Você pode querer ler também