Da redação, AJN1
Policiais da Delegacia Regional de Lagarto prenderam em flagrante os ex-presidiários Whidnie Vieira de Souza, 30, e Leonardo Resende Cavalcante, 21, depois de aplicar um golpe e sacar dinheiro da conta bancária de uma mulher. O fato aconteceu no sábado (29), em uma agência do bairro Atalaia, em Aracaju. Com a dupla foi encontrado R$ 1,8 mil e o cartão, já danificado, que um dos suspeitos tentou jogar no lixo.
A informação é que os três policiais civis, que estavam de folga, realizavam compras em um hipermercado da Atalaia, quando observaram o desespero de uma mulher sentada próxima um caixa eletrônicos. Eles foram verificar o que havia ocorrido e ficaram sabendo que a vítima havia sido enganada por dois homens, que conseguiram furtar o cartão no momento em que tentava efetuar um saque.
A mulher revelou que dois homens se aproximaram e um deles alegou que o cartão havia caído no chão e estendeu a mão para devolvê-lo. Com isso, o comparsa, que estava ao lado e possivelmente a observou digitando a senha, retirou o cartão da máquina. Só depois que a dupla foi embora é que a mulher percebeu que o cartão havia sumido e que tinha recebido outro em nome de outra pessoa.
Os policiais colocaram a vítima em um veículo particular e foram até uma agência bancária do bairro. Lá, encontraram os dois suspeitos no cash, conversando com outra pessoa, possivelmente uma nova vítima. No momento da abordagem Whidnie e Leonardo tentaram fugir, mas acabaram detidos ainda dentro do banco.
Antes da prisão, um deles chegou a amassar o cartão furtado e jogado no chão. Os policiais revistaram a dupla e recuperaram R$ 1,8 mil, sacados da conta da mulher. Ao perceber a movimentação, um desconhecido que dava cobertura aos criminosos em um carro, conseguiu fugir.
Whidnie tem passagens pela polícia em Maceió (AL) e Fortaleza (CE), onde responde a processo por estelionato. Já Leonardo já esteve preso acusado de roubar malotes de uma casa lotérica. A dupla, que estava hospedada em um dos hotéis da capital, foi encaminhada a Delegacia Plantonista, onde foi autuada em flagrante.
*Com informações da SSP