ARACAJU/SE, 28 de novembro de 2024 , 23:00:10

logoajn1

Dupla é presa após perseguição e tiroteio com equipe do Cope

 

Da redação, AJN1

O ex-presidiário Ferdinando Nolasco do Nascimento Filho, o “Fefé”, e Isaias Benedito dos Santos foram presos depois de uma perseguição e troca de tiros com as equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). O fato aconteceu por volta das 7h desta quarta-feira (31). A perseguição que começou no conjunto Leite Neto se estendeu até a rua das Orquídeas, no Inácio Barbosa, onde a dupla que estava com a pick-up Hilux, branca, de placas clonadas QKX-7319/SE, foi capturada. Um dos acusados foi baleado e encaminhado a uma unidade de saúde. O veículo apreendido foi roubado no mês de março na cidade de Lagarto.

O delegado explicou que uma equipe do Complexo passava pelo conjunto Leite Neto, nas imediações dos fundos da Companhia de Habitação e Obras Públicas (Cehop), quando se deparou com desconhecidos que estavam em atitude suspeita em uma Hilux. No momento em que tentavam fazer a abordagem, os ocupantes da pick-up reagiram e depois de colidir no veículo da polícia, passaram a efetuar disparos e fugiram em direção ao bairro Inácio Barbosa.

Houve perseguição e na rua das Orquídeas aconteceu o cerco policial, tendo os dois homens sido presos depois que a Hilux foi atingida nos pneus. Na troca de tiros, um dos suspeitos acabou baleado. “Na perseguição, eles jogaram as armas. Um dos presos é Cecéu, um contumaz ladrão de carros”, disse o diretor do Cope, delegado Dernival Eloi.

Nos levantamentos realizados pela equipe do Cope ficou esclarecido que a pick-up foi tomada de assalto no dia 14 de março, em Lagarto. A informação é que a proprietária estava em um estabelecimento comercial, quando foi surpreendida pelos assaltantes. Após o roubo, o veículo teve a numeração dos vidros adulterada e vinha circulando com placas clonadas.

Existe a suspeita que a dupla esteja envolvida em vários roubos de veículos registrados na capital e Grande Aracaju. Um dos crimes que pode ter sido praticado por Ferdinando ocorreu no final do ano passado, quando uma Amarok foi roubada logo depois de ser retirada de um caminhão cegonha. “Ainda estamos fazendo levantamentos. Já mantivemos contato com o proprietário da Hilux e ele confirmou que o veículo foi roubado”, disse Dernival Eloi.

Você pode querer ler também