Da redação, AJN1
Uma ação conjunta que envolveu as equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Comando de Operações Especiais (COE) e da Divisão de Inteligência e e Planejamento Policial (Dipol), resultou na apreensão de 150 kg de maconha prensada e nas prisões de Heraldo dos Santos, 27, e José Edvanderson de Almeira Araújo, 28.
A ação aconteceu na noite de ontem (17) na BR-101, nas imediações do trevo de acesso a cidade de Maruim. A droga era transportada no Astra, bege, de placas HZX-6754/SE, que era conduzido por Edvanderson. Os acusdos foram encaminhados até a sede do Denarc em Aracaju, onde foram autuados em flagrante.
Segundo o diretor do Denarc, Osvaldo Rezende, a operação foi montada depois de levantamentos realizados a partir de denúncias anônimas repassadas através do 181. “Nossa inteligência recebeu a informação sobre o transporte de drogas e montamos a operação com o trabalho das unidades das duas forças policiais. Após efetuarmos barrerias em locais distintos conseguimos identificar e localizar o veículo suspeito", explicou o delegado. A droga foi encontrada no porta malas e em outros compartimentos veículo.
O comandante da Radiopatrulha, major Vítor Anderson ressaltou que a apreensão é resultado do planejamento de ações das polícias sergipanas, que atuam de forma integrada. “A ação foi planejada para não oferecer qualquer tipo de reação ou fuga", disse o oficial.