Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima levou policiais militares a prender Jonathas de Oliveira Souza e Wendell Cleyton dos Santos, que são acusados de envolvimento no tráfico de drogas na zona Oeste de Aracaju. As prisões aconteceram por volta das 21 horas de ontem (3) em uma das casas da travessa Francisca Guedes no bairro São Carlos. No local foi apreendido 3 kg de maconha prensada e outra quantidade da droga já fracionada, balança de precisão e uma moto, que seria utilizada para distribuição do entorpecente.
Policiais revelaram que estavam realizando o patrulhamento de rotina pelo São Carlos, quando foram informados que dois homens estariam traficando drogas na travessa Francisca Guedes. A equipe da PM foi checar a denúncia e observaram dois homens portando maconha. Ao observar a chegada da polícia, a dupla ainda tentou correr, mas foi interceptada antes de entrar na casa. Com um dos acusados foi encontrado 20 trouxinhas de maconha.
Ao realizar uma busca no imóvel, os policiais encontraram mais 3 kg de maconha, uma balança de precisão e um aparelho celular. Ao ser questionado sobre a origem da droga, Wendell alegou que adquiriu o entorpecente através da troca de uma arma de fogo. O acusado disse ainda que um homem identificado apenas por “Brow” teria cedido a casa para o armazenamento da droga, que seria distribuída por ele e Jhonatas.
No aparelho celular de Wendell, os militares verificaram a existência de mensagens trocadas através do WhatsApp com “Brow”, referente a venda da maconha. Os acusados foram encaminhados até a Delegacia Plantonista Sul, no conjunto Augusto Franco, onde foram autuados em flagrante por tráfico.