Da redação, AJN1
A equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) deflagrou na manhã desta terça-feira (11), a segunda fase da operação Nuevo Sol e prendeu Diego Mascarenhas Garcia, 28, e Jonas dos Santos, 25, que estavam com preventivas decretadas pela Justiça. A dupla, que é suspeita de integrar uma organização criminosa que traficava drogas da região norte do país para Sergipe, foi presa na zona de expansão da capital.
O diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, explicou que a polícia chegou até os dois suspeitos depois das prisões dos peruanos Robert Augusto Bedon Rosales, 28, e Christian Junior Bustamante Verde, 29, e do acriano Jemmy Webb Fernandes da Rocha, 48, ocorridas no mês de junho no bairro Farolândia.
Com o trio foi apreendido 500 gramas de cocaína, balança de precisão, seis aparelhos celulares, dois veículos e uma agenda com anotações sobre o tráfico de drogas. Além de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada em nome de Robert.
“Durante as investigações, constatamos que tanto o Diego quanto o Jonas eram responsáveis por comprar a droga do trio apreendido na primeira fase da operação. Diante disso, foram então representadas as prisões, e cumpridas na manhã de hoje”, disse o diretor do Denarc. Com a dupla foi apreendido dois coletes balísticos, quatro aparelhos de telefone celular e dois veículos.