Dois homens foram presos ao comparecer na Delegacia de Frei Paulo e tentar registrar uma falsa ocorrência de acidente no trânsito para aplicar golpe no seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). O fato aconteceu na sexta-feira (23). Edson dos Santos Silva, 31, e Clóvis Neri de Carvalho Almeida, 38, foram autuados em flagrante por estelionato tentado. Por ser primário, Edson pagou fiança e foi liberado. Já Clóvis, que é reincidente, permanece recolhido na carceragem da Delegacia Regional de Itabaiana.
De acordo com o que foi apurado, no início deste mês, Clóvis se apresentou como corretor de seguros à família de um acidentado no povoado Catuabo, em Frei Paulo. Depois pediu para Edson, que é habilitado e possui uma moto regularizada, para registrar um boletim de ocorrência e se apresentar como sendo o condutor e proprietário da moto envolvida no acidente.
O acusado aceitou fazer parte do esquema e foi a delegacia acompanhado de Clóvis. No momento em que fazia o relato do suposto ocorrido, o escrivão encontrou várias contradições nas informações passadas por Edson. O fato foi comunicado ao delegado Leógenes Corrêa, que ao analisar os relatos e os documentos apresentados, prendeu os dois suspeitos.
O delegado informou que, através de um contato com uma advogada especialista em ações envolvendo seguros, foram obtidos documentos que comprovaram que Clóvis respondeu no ano passado pelo mesmo crime em Itabaiana.
*Com informações SSP