Da redação, AJN1
A equipe de investigações da 6ª Delegacia Metropolitana (DM) trabalha para prender dois homens que promoveram um arrastão entre alunos e funcionários da colégio estadual professora Glorita Portugal, no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. O assalto aconteceu na tarde desta terça-feira (23) e a dupla fugiu levando aparelhos celulares e objetos de valor das vítimas.
De acordo com policiais, os assaltantes foram reconhecidos e identificados pelas vítimas como sendo ex-alunos da escola. Por terem conhecimento do funcionamento da unidade, eles não encontraram dificuldades para invadir o local e render os alunos e funcionários. A ação foi rápida e a dupla fugiu em seguida levando os pertences das vítimas.
A Polícia Militar foi acionada através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e equipes da 1ª Companhia Independente e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) passaram a realizar buscas na área, mas não conseguiram localizar e prender os suspeitos. Uma queixa foi registrada na 6ª DM, que investiga o ocorrido.
As aulas na escola foram suspensas e, segundo a Secretaria da Educação, Esporte e da Cultura (Seduc), devem ser retomadas na sexta-feira (26).