Da redação, AJN1
Dois homens que trocaram tiros com uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram mortos durante uma operação que envolveu as equipes das delegacias de Itaporanga D’Ajuda e Salgado. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) em Salgado. Os suspeitos foram identificados pela polícia como sendo Júlio César de Jesus Cruz, o “Cesinha”, e Fábio Mikael Santos Souza. Com eles foram apreendidos duas pistolas.
De acordo com policiais um denúncia anônima encaminhada à Delegacia de Itaporanga foi o ponto de partida da operação. A informação inicial indicava que dois homens que reagiram uma abordagem policial em Nossa Senhora do Socorro estariam armados e escondidos em Salgado.
Foi solicitado apoio a Delegacia de Salgado e durante o cerco ao imóvel a dupla teria reagido. Houve o confronto e na troca de tiros, Júlio César e Fábio Mikael acabaram baleados. Eles foram encaminhados ao hospital do município, mas acabaram morrendo por não resistir aos ferimentos.
A informação é que Júlio César estava com preventiva em aberto pelo crime de homicídio. Ele também era investigado em outros assassinatos ocorridos em Nossa Senhora do Socorro. Além disso costumava ostentar armas nas redes sociais.