ARACAJU/SE, 10 de agosto de 2025 , 15:04:18

Dupla morta em troca de tiros integrava quadrilha de roubo de carros

 

A equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) identificou os dois homens  que morreram durante uma troca de tiros no conjunto Tiradentes, na zona oeste de Aracaju, como sendo integrantes de um grupo criminoso que atuava no roubo de veículos na capital e região metropolitana. Além disso, eles são suspeitos de envolvimento em vários homicídios. Pelo que foi apurado, a quadrilha da qual André Vinicius lima Santos, o “Bigode”, 23, e João Lucas de Araújo Barros, tinha como preferência por caminhonetas da marca Toyota Hilux que eram utilizadas no pagamento de drogas.

Com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), os investigadores verificaram que a dupla foi a responsável pelo assalto a uma Hilux na feira livre do conjunto Augusto Franco na quarta-feira (11). A partir dessa informação, a equipe do Denarc chegou até os suspeitos que estava trafegando no Hyundai i30, de placas NYK-9997/SE. No momento da abordagem, a dupla recebeu os policiais a tiros e no confronto acabaram baleados e morreram no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Com os suspeitos foram encontrados 8kg de maconha prensada e um revólver calibre 38.

A equipe do Denarc ainda realizou uma bisca na residência de João Lucas, onde foi apreendido uma balança digital e um relógio de pulso, levado do proprietário da Hilux roubada no Augusto Franco.

Homicídios

André Vinicius e João Lucas também eram investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles são suspeitos de envolvimento em vários assassinatos ocorridos na capital. Dentre as vítimas está Danilo Livramento de Santana Santos, 29, que foi morto a tiros no dia 11 de maio na avenida Mário Jorge, no bairro Coroa do Meio.

As investigações apontaram que João Lucas já era condenado por furto de carro e respondia processo por homicídio qualificado e porte arma com numeração suprimida. Enquanto André Vinicius respondia a processos por roubo de carro, posse de arma de fogo de uso restrito e receptação.

*Com informações da SSP

Você pode querer ler também