Da redação, AJN1
Caberá a equipe da 2ª Delegacia Metropolitana (DM) investigar o arrastão praticado por dois homens armados em um hospital particular da capital localizado na rua Itabaiana no bairro São José. A ação criminosa aconteceu por volta das 22h20 do sábado (7) e a dupla fugiu levando aparelhos celulares, dinheiro e objetos pessoais funcionários, acompanhantes e pacientes que recebiam atendimento médico no local. Imagens das câmeras de segurança do hospital e de imóveis da área devem auxiliar a polícia na identificação dos criminosos, que podem ter contado com o apoio de outro comparsa, que os auxiliou na fuga.
De acordo com o relato das vítimas à polícia, depois de render as funcionárias da recepção, os desconhecidos, um deles com um revólver e o outro simulando portar uma arma por baixo da camisa, passaram a abordar as pessoas que aguardavam atendimento. Agindo sem pressa, eles recolheram bolsas com aparelhos celulares e objetos de valor. A informação é que mais de dez pessoas estavam no local e foram roubadas pela dupla, que fugiu tomando destino ignorado pela polícia.
Como o assalto foi registrado por câmeras de segurança do hospital, os policiais da 2ª DM devem analisar as imagens na tentativa de chegar a identificação da dupla e encontrar pistas que levem a prisão dos criminosos. Além disso, eles devem buscar imagens de câmeras de segurança instaladas em prédios e imóveis localizados nas imediações do hospital para verificar se houve participação de outras pessoas no crime. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar a polícia no caso deve repassá-la através do número 181 (Disque Denúncia).