Da redação, AJN1
Acusados de participar da tentativa de latrocínio que vitimou um cabo da Polícia Militar, os ex-presidiários Rodrigo Pereira de Souza, 27, e Jean Carlo Santos Morais, 24, foram mortos durante uma troca de tiros com as equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). A ação aconteceu no início da tarde deste sábado (7) no bairro São Carlos, zona oeste da capital. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38 e recuperada a pistola calibre ponto 40 roubada do militar.
De acordo com policiais, na noite da quinta-feira (5), os acusados assaltaram o ônibus que faz a linha conjunto Jardim/Osvaldo Aracaju. O crime aconteceu no bairro Veneza. Durante o roubo a dupla percebeu que o militar, que estava apaisana, estava armado. Eles travaram luta corporal com a vítima, que foi alvejada com três tiros e foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permanece internada.
Imagens das câmeras de segurança do ônibus foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e através delas foi possível identificar os envolvidos na ação criminosa. Neste sábado, com base nos levantamentos realizados pela Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), uma equipe do Cope seguiu para o local onde os suspeitos estavam escondidos. Foi realizado o cerco com o auxílio da equipe da BPRp e na tentativa de abordagem, os ex-presidiários passaram a atirar contra os policiais.
No confronto, Rodrigo e Jean Carlo foram baleados e levados ao Huse. Eles não resistiram aos ferimentos e foram a óbito depois de receber socorro médico. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão necropsiados e depois liberados para o sepultamento.