ARACAJU/SE, 1 de novembro de 2024 , 9:25:24

logoajn1

Dupla que atirou em cabo da PM morre em troca de tiros

 

Da redação, AJN1

Acusados de participar da tentativa de latrocínio que vitimou um cabo da Polícia Militar, os ex-presidiários Rodrigo Pereira de Souza, 27, e Jean Carlo Santos Morais, 24, foram mortos durante uma troca de tiros com as equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). A ação aconteceu no início da tarde deste sábado (7) no bairro São Carlos, zona oeste da capital. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38 e recuperada a pistola calibre ponto 40 roubada do militar.

De acordo com policiais, na noite da quinta-feira (5), os acusados assaltaram o ônibus que faz a linha conjunto Jardim/Osvaldo Aracaju. O crime aconteceu no bairro Veneza. Durante o roubo a dupla percebeu que o militar, que estava apaisana, estava armado. Eles travaram luta corporal com a vítima, que foi alvejada com três tiros e foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde permanece internada.

Imagens das câmeras de segurança do ônibus foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e através delas foi possível identificar os envolvidos na ação criminosa. Neste sábado, com base nos levantamentos realizados pela Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), uma equipe do Cope seguiu para o local onde os suspeitos estavam escondidos. Foi realizado o cerco com o auxílio da equipe da BPRp e na tentativa de abordagem, os ex-presidiários passaram a atirar contra os policiais.

No confronto, Rodrigo e Jean Carlo foram baleados e levados ao Huse. Eles não resistiram aos ferimentos e foram a óbito depois de receber socorro médico. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão necropsiados e depois liberados para o sepultamento.

Você pode querer ler também