Da redação, AJN1
Um motorista de transporte por aplicativo por pouco não foi assassinado no bairro 17 de Março, em Aracaju. O fato aconteceu na noite deste domingo (17), quando dois homens de bicicleta, que possivelmente pretendiam matar o passageiro, efetuaram vários disparos contra o veículo. O motorista e o passageiro, que não foi identificado, conseguiram fugir, depois de abandonar o carro. Equipes da Polícia Militar foram acionadas, mas não encontraram pistas dos criminosos.
De acordo com relato do motorista, ele levava um homem do loteamento Novo Paraíso para o bairro 17 de Março. Na localidade, o desconhecido pediu que aguardasse, pois iria apenas esperar uma mulher para seguirem até uma pousada. O veículo ficou parado por alguns minutos e já temendo ser vítima de alguma ação criminosa, o motorista deixou o carro ligado.
Enquanto aguardavam a chegada da mulher, um homem passou de bicicleta pelo carro e parou mais adiante, passando a observar quem estavam no seu interior. Desconfiado da situação, o motorista engatou a marcha e quando o desconhecido fez menção de sacar uma arma, ele acelerou. Com isso foram efetuados vários tiros de pistola, um deles atingiu a caixa de fusíveis e o veículo parou.
Para não serem mortos dentro do carro, o motorista e o passageiro saíram correndo, enquanto o criminoso que estava acompanhado de outro homem em uma bicicleta, continuaram a perseguição. Na fuga, o homem que estava no veículo de aplicativo atravessou um canal e foi em direção a invasão das Mangabeiras, tendo a dupla ido na direção dele.
Após o ocorrido, o motorista, que sofreu ferimentos leves, acionou a polícia e retornou ao local onde havia abandonado o carro. O caso será investigado pela 9ª Delegacia Metropolitana (DM).