Da redação, AJN1
Equipes do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e de outras delegacias da capital deflagraram no início da manhã desta sexta-feira (2), a operação "Venal", que tem como foco o combate a fraudes relacionados ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A informação é que mais de 80 homens da Polícia Civil, entre delegados, escrivães e agentes estão mobilizados na ação.
Até o momento sete pessoas foram detidas, dentre elas um empresário do ramo da construção civil. Ele foi preso no interior do condomínio de luxo na avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho. No apartamento do empresário foi apreendido uma grande quantia em dinheiro em Real e moedas estrangeiras. A proprietária de uma empresa de segurança privada e pessoas que atuavam como corretores de imóveis também estão entre os detidos.
Os policiais permanecem mobilizados no cumprimento de mandados de busca e apreensão e realizam diligências uma empresa de vigilância no bairro Coroa do Meio e em uma secretaria do município no Centro da capital.