Da redação, Ajn1
Um empresário Jailton Cardoso, o “Jabá”, 38, proprietário do “Bar do Galego”, no bairro 13 de Julho, em Aracaju, morreu vítima de uma descarga elétrica. O fato aconteceu no final da madrugada desta quinta-feira (1º), na rua Praia da Costa, na Barra dos Coqueiros, depois que um cabo de alta tensão caiu sobre o seu veículo, que estava parado próximo da residência.
Segundo a sogra da vítima, Maria de Lourdes, por volta das 5h30, o empresário foi acordado por vizinhos, que informavam sobre a queda de um cabo de alta tensão, que estava sobre o seu veículo. Quando Jailton saiu para verificar a situação, teria recebido uma descarga elétrica, sendo lançado por alguns metros de distância. “Poderia ter sido ainda pior, pois meu neto de 13 anos tentou correr para ajudar o pai, mas eu o segurei”, explicou.
Familiares prestaram os primeiros socorros ao empresário, que foi encaminhado ao hospital da Barra por uma equipe do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati), que passava pelo local no momento do ocorrido. No entanto, Jailton não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde será necropsiado, para depois ser liberado para o sepultamento.
Moradores da localidade informaram que na terça-feira (30), uma equipe da concessionária de energia esteve fazendo serviços na rede. Esta foi a segunda morte registrada por descarga elétrica provocado por queda de cabo de alta tensão em menos de uma semana. O caso anterior ocorreu no povoado Lagoa Redonda em Pirambu.