ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 2:26:47

logoajn1

Envolvido em crimes morre em confronto com a polícia

Da redação, AJN1

Uma ação conjunta das equipes da Delegacia Regional de Itabaiana e do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) terminou em uma troca de tiros e na morte de Jonathas dos Santos, o “Déda” ou “Gago”, 19. A operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (4) no bairro São Cristóvão. Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38.

De acordo com o delegado Hilton Duarte, Jonathas tinha várias passagens pela polícia e estava com preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Itabaiana por um roubo ocorrido em dezembro do ano passado. Ele também era suspeito de envolvimento em vários homicídios registrados no município.

Na manhã de hoje, equipes da Regional de Itabaiana e do 3º BPM montaram uma operação para capturar Jonathas. Ele foi localizado no bairro São Cristóvão. No entanto, conseguiu furar o cerco policial e foi buscar abrigo em um matagal. O suspeito reagiu e passou a atirar contra os policiais. Houve o revide e Jonathas acabou baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Regional Pedro Garcia Moreno. O corpo do suspeito foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju.

O delegado informou que a arma apreendida em poder do suspeito será encaminhada ao Instituto de Criminalística para ser periciada e verificar se foi utilizada em algum homicídio. No mês passado, Jonathas chegou a ser preso por porte ilegal de armas, mas foi colocado em liberdade após pagamento de fiança.

Você pode querer ler também