Da redação, AJN1
Suspeito de participar do assassinato do tenente da Polícia Militar, Juraci Rosa Santos, 53, ocorrido no mês passado em Nossa Senhora do Socorro, o ex-presidiário Ingleton dos Santos Alves, 24, foi morto em uma troca de tiros com as equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). A ação aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (22), no bairro Manoel Preto, em Aracaju.
O tenente Juraci, que era lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi morto a tiros no dia 20 de junho, quando estava em companhia de amigos na calçada de um imóvel no Mutirão do conjunto João Alves, em Socorro. O crime foi praticado por dois homens, que estavam em uma moto. O caso vem sendo investigado por equipes do Cope, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Nos levantamentos realizados, a polícia chegou a identificação dos executores do crime. Pelo que foi apurado Ingleton teria sido o autor dos disparos, enquanto Antônio Vinícius Gomes Silva Souza, que no dia 5 de julho foi morto em uma troca de tiros, no bairro Industrial, com a equipe do Cope, seria o responsável por conduzir a moto utilizada para dar fuga ao comparsa.
Nesta quarta-feira, equipes do BPRp e do Cope tentaram abordar o Ingleton, que localizado armado na região do Manoel Preto. O suspeito teria reagido atirando contra os policiais e no revide acabou baleado. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos. As investigações prosseguem para chegar a outro envolvidos no crime.