Da redação, AJN1
Apontado pela polícia como executor do estudante Anthony Marques Santos Rocha, 21, o comerciante Alisson Pereira Santos, o “Toca”, que está com prisão temporária decretada pela justiça, se entregou na manhã desta terça-feira (3) na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após se apresentar com o advogado, o acusado passou a ser interrogado pela coordenador da 4ª Divisão do Departamento, delegada Maria Zulnária.
O crime teria sido motivado por um débito de R$ 800 referente a 30 recargas para aparelhos celulares pré-pagos. De acordo com o que foi apurado até o momento, no dia 19 de março, Anthony teria recebido uma mensagem indicando que havia ganho um prêmio de R$ 25 mil. No entanto, para receber o valor ele deveria fazer recargas para celulares pré-pagos.
Sem imaginar que o prêmio era um golpe, a vítima foi até o estabelecimento comercial de Alisson e fez as recargas. Como Anthony estava sem dinheiro para quitar o débito, Alisson se aliou ao funcionário José Carlos dos Santos Júnior, o “Júnior Bocão”, que passaram a agredir a vítima, que foi morta a tiros e teve o corpo enterrado em uma área de difícil acesso no povoado Lavandeira em Nossa Senhora do Socorro.
No decorrer das investigações, a polícia chegou até os dois suspeitos, que tiveram as prisões decretadas pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Socorro. José Carlos foi preso no dia 27 de março e horas depois a equipe da 4ª Divisão do DHPP localizou o corpo da vítima.