Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) viveu uma situação, no mínimo, inusitada no inicio da madrugada desta terça-feira. A equipe havia sido acionada para prestar socorro a uma senhora com crise convulsiva no conjunto Almirante Tamandaré, no bairro Dom Pedro II, quando foi abordada por três homens armados com facão enquanto prestava os primeiros socorros a paciente.
Os suspeitos invadiram a casa da paciente que recebia o atendimento e anunciou o assalto enquanto os profissionais trabalhavam. Uma enfermeira da equipe relatou aos policiais da Delegacia Plantonista (Deplan) que o grupo abordou primeiro um colega que estava na porta da residência e que, em seguida, um dos suspeitos gritou para os demais comparsas para que entrassem no local e que levassem dinheiro, documentos e os celulares das vítimas.
Além da equipe do Samu, estavam na residência a filha e o genro da paciente que presenciaram a ação dos marginais. Após subtrair os pertences, o grupo fugiu do local. Apesar da ameaça sofrida pelos três marginais, a equipe conseguiu prestar socorro a senhora e encaminhá-la ao Hospital Nestor Piva.