Da redação, AJN1
Um adolescente, que é ex-aluno da Escola Municipal Major João Teles Menezes, no loteamento Getimana, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital, figura como um dos suspeitos de participar da invasão a unidade de ensino, que resultou no roubo da arma de um guarda municipal. O fato que aconteceu por volta das 11h30 desta quinta-feira (25) está sendo investigado pela equipe da 3ª Delegacia Metropolitana (DM).
Segundo a direção da escola, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem acompanhado o caso dando todo apoio necessário. Além disso, será ofertar apoio psicológico aos alunos, que presenciaram o ocorrido.
A informação é que os dois desconhecidos se aproveitaram do momento em que os portões eram abertos para saída dos alinos para invadir o local. Armada, a dupla fez uma aluna como refém e determinou que os três guardas municipais, que auxiliam na segurança da escola, entregassem as armas.
O ocorrido gerou pânico entre os alunos e temendo por uma reação violenta dos assaltantes, um dos dos guardas entregou arma que portava, enquanto dos outros, por estarem desarmados, foram recolhidos um rádio comunicador e o aparelho celular.
Na fuga, a dupla libertou a estudante e jogou, nas imediações da escola, o aparelho celular e o rádio comunicador. Após o ocorrido foi solicitado apoio de equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que realizaram várias buscas pela localidade, mas não conseguiram pistas dos assaltantes.
A informação é que desde 2012, quando foi firmada parceria com a Guarda Municipal, que a unidade de ensino não registrava casos de violência. O convênio com a Guarda aconteceu depois que desconhecidos invadiram e mataram um homem no interior da escola.