Da redação, AJN1
O cumprimento de um mandado de busca e apreensão levou as equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) a apreender 12 kg de maconha. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (4) no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão. Durante o cumprimento da ordem judicial, o ex-interno do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), João Vitor Santos Santana, o “Gordinho 33”, 18, reagiu a abordagem e foi morto em confronto com os policiais.
De acordo com o delegado André David, na ação policial foram apreendidos diversos entorpecentes na casa do suspeito. “Durante as buscas em um condomínio da localidade, foram encontrados aproximadamente 12 kg de maconha, 300 gramas de cocaína e pedras de crack. Além do material entorpecente, uma arma de fogo que estava em poder do suspeito”, citou.
O delegado explicou que o suspeito reagiu à abordagem, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. João Vitor era investigado por diversos outros crimes praticados na região da Grande Aracaju. Durante a adolescência, ele foi apreendido pela prática de ato infracional semelhante a roubo. E era também suspeito da prática de atos infracionais semelhantes ao tráfico de drogas e a homicídio.
*Com informações SSP