Da redação, AJN1
O ex-presidiário Douglas Rafael, o “Douglinhas”, foi morto durante uma troca de tiros com a equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). O confronto aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (22) no loteamento Pau Ferro, na zona norte da capital, quando os policiais tentavam cumprir um mandado de prisão. Douglas era acusado de envolvimento em vários assaltos na capital e homicídios em Nossa Senhora do Socorro. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.
De acordo com o delegado André David, que coordena um dos núcleos de investigação do Cope, Douglas vinha sendo investigado desde o ano passado, quando participou de um roubo no conjunto Fernando Collor em Nossa Senhora do Socorro. Nesta ação, comparsas do acusado foram presos, mas ele conseguiu fugir após uma troca de tiros. Depois disso, Douglas teria praticado assaltos no Mosqueiro, Robalo, Coroa do Meio e Suissa.
No crime registrado na Coroa do Meio, o acusado abordou uma mulher que deixava uma criança na escola. “Ele arrancou a criança do carro e a jogou no chão”, lembrou o delegado, acrescentando que o ex-presidiário sempre agia com violência. Na manhã de hoje, os policiais do Cope tentavam mais uma vez prender o acusado, que reagiu e passou a atirar. Houve o revide e Douglas acabou baleado. Ele foi encaminhado até o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado e em seguida liberado para o sepultamento.