Da redação, AJN1
O ex-presidiário Alex Oliveira Santos, que era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, morreu em uma troca de tiros com as equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O confronto aconteceu nesta segunda-feira (18) no conjunto Agripino I, em Tobias Barreto. Com o ex-presidiário foi encontrado um revólver, pinos plásticos com cocaína e uma pedra de crack ainda para ser fracionada.
A informação é que os policiais realizavam o patrulhamento de rotina pelo Agripino I, quando receberam uma denúncia sobre o tráfico de drogas em um imóvel do conjunto. Os militares realizaram buscas e se depararam com o ex-presidiário e outros dois homens. A dupla conseguiu fugir, enquanto Alex reagiu e passou a atirar contra os policiais. No revide, ele foi baleado e foi a óbito depois de ser socorrido.
Pelo que foi esclarecido, Alex já era alvo de uma investigação que estava em andamento na Delegacia Regional do município. Além de ser suspeito de tráfico, ele era acusado de fazer apologia a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) pichando muros de imóveis com frases sobre o grupo criminoso como forma de amedrontar a comunidade.