Da redação, AJN1
O ex-presidiário Roosevelt da Silva Júnior, 22, foi morto em confronto com uma equipe do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (12) na rua Beira Rio, no Bugio, em Aracaju. Com o ex-presidiário, que chegou a ser encaminhado ao hospital, foram apreendidos uma pistola calibre ponto 40 com dois carregadores e prolongador e 40 munições. Além disso, forma encontrados na casa do suspeito 700 gramas de maconha, 20 gramas de crack, um revólver calibre 32 e três munições, cinco capuzes – toca ninja – e duas balanças de precisão.
De acordo com o BPRp, os militares realizavam rondas no conjunto bugio para verificar uma denúncia anônima sobre a atuação de traficantes nas imediações da rua Beira Rio. Na localidade, os policiais teriam sido recebidos a tiros por um grupo de suspeitos, que saiu em fuga. Houve o revide e na troca de tiros um dos homens acabou baleado. Roosevelt foi encaminhado ao Hospital de Urgências Governador João Alves Filho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu depois de receber atendimento.
Os militares informaram que enquanto realizavam uma varredura na área, uma mulher se apresentou como esposa do suspeito e indicou, que o imóvel onde residiam. No local foram apreendidos maconha, crack, um revólver tocas ninjas e balanças de precisão. Os materiais foram apreendidos e encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc), a quem caberá dar prosseguimento as investigações.
Roosevelt tinha passagens pela polícia por homicídio, roubo majorado, lesão corporal e assaltos a casas lotéricas.
*Com informações SSP