Da redação, AJN1
O ex-presidiário Valter Santos Santana Júnior, o “Júnior Valter”, 24, foi morto durante uma troca de tiros com as equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). A ação aconteceu na madrugada deste domingo (8) no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. Valter estava com prisão decretada pela justiça por ser suspeito de envolvimento em homicídios na região da Grande Aracaju. Ele também responde a processos por tráfico e posse ilegal de arma.
De acordo com policiais, uma denúncia anônima sobre a presença de um foragido da justiça no conjunto Jardim, mobilizou as equipes da Radiopatrulha e do Cope. Enquanto realizavam levantamentos na localidade, os policiais chegaram até o suspeito, que reagiu a abordagem atirando. Houve uma troca de tiros e Valter acabou baleado. Ele ainda chegou a ser encaminhado com vida para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o ex-presidiário foi apreendido um revólver calibre 38 municiado e aparelhos celulares. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado e depois liberado para o sepultamento.