Da redação, AJN1
Uma operação do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) desarticulou um grupo criminoso que vinha atuando no tráfico e na prática de homicídios na área do Bugio, em Aracaju. Na ação, o ex-presidiário Matheus Juan Lima, o ‘Cara Véia’, foi morto e foram presos Luan David Michel, o ‘Luan Vaqueiro’ e uma mulher identificada apenas como Joyce Kelly. Foram apreendidas ainda armas, entre elas uma submetralhadora, munições e drogas.
Os militares informaram que realizavam o patrulhamento de rotina pelo bairro, quando receberam a denúncia que o grupo liderado pelos ex-presidiárioas Matheus Juan e Luan David se preparavam para praticar um homicídio. O denunciante revelou aos policiais que o crime teria como pano de fundo a disputa pelo domínio de pontos de tráfico na área.
As equipes do Getam intensificaram as buscas e ao se aproximar de um imóvel na “Favela do Amor” foram recebidas a tiros. Houve o revide e Matheus foi baleado. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com o suspeito foram apreendidos uma pistola calibre 765, um carregador, um revólver calibre 38 com numeração raspada e várias munições. No imóvel onde o acusado estava também foram encontrados 85 buchas de maconha, 25 gramas de cocaína e três rolos de papel alumínio.
Durante a operação, Luan tentou fugir juntamente com outros comparsas pelos fundos da casa, mas acabou preso quando embarcava em um veículo de transporte por aplicativo. O suspeito indicou o local onde havia escondido uma a arma e os policiais do Getam apreenderam na casa uma pistola calibre 380 com cinco munições. Luan ainda revelou a localização de uma submetralhadora, que estava escondida na ocupação das Mangabeiras, no Santa Maria. A equipe do Getam se deslocou até o local e apreendeu a arma.
Nas buscas para prender os outros integrantes do grupo, os policiais prenderam Joyce Kelly, que é suspeita de ser a responsável por armazenar armas e drogas. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes.