Da redação, AJN1
O ex-presidiário José Lucas Oliveira Rodrigues, foi baleado durante uma troca de tiros com equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e morreu depois de ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O confronto aconteceu no final da tarde do sábado (25), no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.
A informação é que uma denúncia anônima repassada ao Cope indicava que homens armados estariam transportando drogas em um Ônix de cor prata. Os policiais iniciaram as buscas e na zona Oeste da capital se depararam com um veículo com as mesmas características. A equipe do Cope tentou interceptar o Ônix, mas os dois homens que estavam no carro se recusaram a atender a ordem de parada.
Houve perseguição e, no bairro Siqueira Campos, o veículo de uma das equipes do Cope foi atingido com vários disparos. Na troca de tiros, o ex-presidiário foi alvejado, enquanto o comparsa abandonou o Ônix e conseguiu fugir. José Lucas foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No Ônix foi apreendido uma pistola. O caso foi encaminhado ao Cope, onde foi lavrado o auto de resistência a prisão. Agora as investigações irão prosseguir para identificar o segundo envolvido no confronto.