ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 18:38:25

logoajn1

Ex-presidiário tomba em confronto com a polícia

 

Da redação, AJN1

Suspeito de envolvimento em várias ações criminosas na região do Agreste sergipano, o ex-presidiário Jonatas dos Santos, o “Pinta”, 30, foi morto durante uma troca de tiros com policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A operação aconteceu na madrugada deste sábado (23) em Itabaiana, depois que o ex-presidiário reagiu a uma abordagem.

A informação é que as equipes do Getam realizavam o patrulhamento de rotina pelo bairro São Cristóvão. Ao passar na rua Coronel José Ribeiro, próximo a praça da Juventude, os militares observaram a movimentação suspeita de cinco homens. No momento da abordagem, Jonatas reagiu e atirou contra os policiais, enquanto os outros desconhecidos fugiram. Houve o revide e o ex-presidiário acabou baleado. Com ele foram apreendidos 500 gramas de maconha e um revólver calibre 38 e dez munições, a maioria deflagrada.

Jonatas foi socorrido e chegou a dar entrada no Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, para ser necropsiado e depois liberado para o sepultamento.

O ex-presidiário possuía uma extensa ficha criminal da qual faziam parte homicídios, roubos e tráfico de drogas. Ele era alvo de investigações na Delegacia Regional de Itabaiana, onde figurava como suspeito de assaltar feirantes, roubar motos e de invadir residências fazendo famílias como reféns.

Você pode querer ler também