ARACAJU/SE, 1 de novembro de 2024 , 9:21:09

logoajn1

Executor de agente da Guarda Municipal tomba em confronto com a polícia

 

Da redação, AJN1

Acusado de participar da execução do agente da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) Paulo Sérgio de Oliveira, 49, o ex-presidiário Antônio Ramos de Oliveira, o “Pokemon” ou “Chico Febem”, 32, foi morto durante uma troca de tiros com equipes das polícias Civil e Militar. O confronto aconteceu na manhã deste domingo (8), no Centro da capital, momentos depois do assassinato do agente ocorrido nas imediações do mercado Virgínia Leite Franco, antigo Albano Franco. Durante a operação foi apreendido um revólver calibre 38, drogas e recuperada a moto Honda Bross. Um segundo suspeito foi preso no Centro da capital no início da madrugada de hoje (9).

Informações da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) indicam que, Paulo Sérgio estava trabalhando na localidade e não se sabe se ele foi morto por tentar impedir um assalto ou por ter sido reconhecido pelos criminosos. Depois de matar o agente da GM, eles tomaram uma moto de assalto e fugiram. O crime mobilizou as equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP); Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope); Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp); Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati); Comando de Operações Especiais (COE); Guarda Municipal de Aracaju (GMA); e do Grupamento Tático Aéreo.

Na ação integrada, as equipes de policiais e da GM realizaram o cerco e uma varredura por toda a área do Centro. A moto roubada foi localizada no interior do prédio do antigo Hotel Aperipê, na rua São Cristóvão. No momento em que realizavam uma busca no local, o ex-presidiário Antônio Ramos recebeu os policiais a bala. Houve o revide e na troca de tiros, ele acabou ferido, sendo encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde veio a óbito. No local foi apreendido um revólver, tabletes de maconha e crack.

O corpo do agente da GM foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado e depois liberado. O velório acontece no Osaf da rua Itaporanga e o sepultamento está previsto para as 10h desta segunda-feira (9) no cemitério São João Batista, no bairro Santo Antônio. Paulo Sérgio era um dos fundadores da Guarda Municipal de Aracaju. A PMA está prestando assistência à família e o secretário municipal da Defesa Social e Cidadania, coronel Luís Fernando Almeida, está acompanhando o andamento das investigações.

Na madrugada de hoje, Euclides Roberto Fontes Souza foi preso pela equipe da Radiopatrulha. Ao ser interrogado no DHPP, ele confessou participação no crime e detalhou o ocorrido.

Você pode querer ler também