ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 4:30:54

logoajn1

Falso militar é preso em povoado de Socorro

Ailton Sousa, AJN1

Usando tornozeleira eletrônica por cumprir medida protetiva pelo crime de violência doméstica, Márcio Pereira Matos foi preso na noite de ontem (16), ao ser flagrado se passando por sargento da Polícia Militar de Sergipe. A prisão foi efetuada pela equipe Pastor-01 do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), quando o suspeito estava em um bar da Orlinha do povoado São Brás, em Nossa Senhora do Socorro.

A informação é que, a equipe do BPChoque foi acionada através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender a uma ocorrência envolvendo um integrante da PM no povoado São Brás. A denúncia indicava que apesar de estar ingerindo bebida alcoólica, o suposto militar estava abordando e revistando clientes do estabelecimento comercial.

No local, os militares se depararam com um homem usando fardamento de passeio da PM, com tarjeta e patente de sargento. A equipe do BPChoque passou a conversar com o suspeito que não soube passar informações sobre a vida militar. Márcio foi revistado e em seu poder foram encontrados vários cartões de crédito em nome de outras pessoas. Além disso, ele usava tornozeleira eletrônica.

Depois que a farsa foi descoberta, o acusado teria confessado a fraude. Ele alegou que trabalhava como vigilante e usava o fardamento para fazer abordagens e facilitar a passagem em blitze. O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado. Nesta segunda-feira (17), Márcio deve ser submetido a audiência de custódia.

Você pode querer ler também