ARACAJU/SE, 23 de outubro de 2024 , 6:31:33

logoajn1

Falsos agentes de saúde são presos ao aplicar golpe em idosos

Uma ação conjunta das equipes das delegacias de Ribeirópolis e de Nossa Senhora Aparecida prenderam, ontem (6), três pessoas suspeitas de aplicar um golpe em um casal de idosos na cidade de Ribeirópolis. Os presos são do estado de Minas Gerais e haviam chegado em Sergipe no domingo (4).

De acordo com o que foi apurado pela polícia,  os suspeitos chegaram na casa das vítimas se apresentando como agentes de saúde do Governo Federal e vendendo equipamentos para a realização de fisioterapia. Ao se apossar do cartão de crédito, ainda na casa das vítimas, os suspeitos acabaram efetuando compras no valor de R$ 4,3 mil. No entanto, devido ao limite de crédito, conseguiram passar apenas R$ 1,7 mil.

A fraude foi percebida pelos idosos graças ao alerta do aplicativo do cartão. Ao solicitar que fosse realizado o estorno do valor debitado, os três homens fugiram do local.

A polícia foi acionada e equipes das delegacias de Ribeirópolis e Aparecida passaram a realizar buscas na tentativa de identificar e prender os suspeitos. Durante a operação, os três homens foram encontrados na residência de outros idosos, quando se preparavam para aplicar um novo golpe.

Os falsos agentes de saúde foram presos e encaminhados à delegacia, onde foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato contra idosos. Nesta quarta-feira (7), eles devem ser submetidos a audiência de custódia.

A polícia investiga se os suspeitos fizeram outras vítimas em Sergipe e em outros estados do país.

*Com informações SSP

Você pode querer ler também