ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 8:22:46

logoajn1

Foragido da Bahia tomba em confronto com a polícia

 

Da redação, AJN1

 

Foragido da justiça baiana, onde responde a processos por tráfico e homicídio, Alan Reis Batista Morais, 25, foi morto durante uma troca de tiros com a polícia na zona rural de Simão Dias. A ação aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (19) e envolveu as equipes da delegacia do município e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). O corpo de Alan foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento.

A informação é que Alan estava com preventiva decretada pelo juízo da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador (BA). Dentre os crimes atribuídos a ele está a execução de Magnildo Pinheiro Nunes, fato ocorrido em dezembro de 2013 na rua Direta do Horizonte, no bairro de São Marcos, na capital baiana. O crime estaria relacionado ao tráfico de drogas na localidade e ameaças que a vítima teria feito a um familiar do acusado.

A partir de denúncias anônimas, a polícia tomou conhecimento que Alan estava escondido na casa de familiares no povoado Pau de Colher, na zona rural de Simão Dias. Nesta quarta-feira, foi montada uma operação para prender o foragido. No entanto, antes que as equipes da delegacia do município e do Core pudessem realizar a abordagem, Alan passou a atirar contra os policiais. No revide, ele foi alvejado e morreu depois de receber atendimento médico na unidade de saúde do município.

Você pode querer ler também