Da redação, AJN1
Dez meses após executar a ex-companheira na presença de um filho, em Santo André (SP), o açougueiro Joselito de Lima, 47, foi preso pela equipe da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior de Sergipe (Copci) na zona rural de Carira (SE), onde estava escondido. A polícia chegou até o suspeito após receber uma denúncia anônima e nos próximos dias ele deve ser transferido para o estado de São Paulo.
O crime aconteceu no dia 27 de março do ano passado e chegou a ser registrado por câmeras de segurança. De acordo com o que foi apurado, a auxiliar de produção Rosângela Dias Machado, 41, estava em casa, quando o acusado, com quem conviveu por cerca e 20 anos, chegou ao local em uma moto de cor vermelha. No momento em que a mulher abriu o portão do imóvel, passou a ser agredida por Joselito, que a arrastou até a calçada.
Um dos filhos adolescente do casal, estranhou a movimentação e ao verificar as imagens das câmeras de segurança constatou que o pai havia chegado ao local. Ao se deslocar até a varanda do andar superior da casa, o jovem presenciou o momento em que Joselito mata Rosângela a tiros e, na sequência, foge de moto.
Nos levantamentos realizados a polícia constatou que o relacionamento do casal foi marcado pelo comportamento agressivo do açougueiro, que bebia com frequência. Após o crime o acusado fugiu para Sergipe. Recentemente o caso foi mostrado em uma reportagem na Band. Agora Joselito será transferido para Santo André, onde aguardará julgamento.