Da redação, AJN1
Acusado de integrar uma quadrilha especializada no roubo de pneus em rodovias do Nordeste, Alan David Silva Oliveira, 26, foi preso pela equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). Ele estava com preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Uruçuí, no Piauí, onde dois comparsas dele foram presos em flagrante no ano passado, quando retiravam pneus de uma carreta. Alan David estava escondido na casa de familiares no povoado Terra Dura em Itabaiana.
A captura do foragido, que é condenado a nove anos e seis meses de reclusão, foi comunicada a justiça e deve ser transferido para uma das unidades prisionais do Piauí. Consta no processo, que no dia 21 de abril de 2015, no estacionamento do posto Cacique, Alan David e outros dois homens identificados como Márcio Vasconcelos, 31, e Claudinei Santos Costa, 24, abordaram um motorista que dormia em um caminhão e roubaram inicialmente R$ 725.
Em seguida, levaram a vítima como refém e para depois retirar os pneus do veículo. Pelo que foi esclarecido um caminhão baú dava suporte à quadrilha, tanto para cobrir a visão das pessoas que estavam no posto, como para auxiliar na fuga. Após o roubo, a polícia foi acionada e conseguiu interceptar os acusados no posto fiscal de Uruçui (PI), quando conduziam uma Scania Trator Iveco, uma carreta reboque de cor preta e um caminhão vermelho. Nos veículos foram encontrados dezenas de pneus e objetos pessoais dos caminhoneiros.