Da redação, AJN1
Foragido da justiça desde julho do ano passado, o ex-presidiário Marcos Antônio Batista dos Santos, 25, foi preso no início da manhã de hoje (29), pela equipe do Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb). A ação aconteceu na cidade de Maruim e com o acusado os policiais civis apreenderam uma escopeta calibre 12, uma balança de precisão e várias pedras de crack fracionadas e outras ainda para serem divididas.
De acordo com o diretor do Gerb, Christian Sobral, o acusado é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na região do Vale do Cotinguiba. Além disso, ele estava com preventivas decretadas pelo juízo da Comarca de Maruim por tentativa e outro por homicídio.
Após levantamentos realizados por policiais do Grupamento, que conseguiu pistas da localização do foragido, na noite de ontem (28), equipes do Gerb se deslocaram até Maruim, onde montaram campana e cercaram o esconderijo. No início da manhã de hoje, Marcos foi preso.
“Ele é o braço armado de uma quadrilha de tráfico de drogas que atua na região do Vale do Cotinguiba. Ele já cumpriu pena por tráfico de drogas e é suspeito de ter cometido três homicídios na região”, revelou Christian Sobral.