A equipe do Departamento de Narcóticos (Denarc) prendeu Antônio Fernando Belarmino Cardoso, 34, que tem condenação por latrocínio tentado. O acusado foi localizado na Barra dos Coqueiros, onde trabalhava no porto de Sergipe. Antônio estava com preventiva decretada desde o ano passado. O acusado permanece recolhido na carceragem de uma das delegacias da capital.
A informação é que na madrugada do dia 24 de junho de 2003, o acusado assaltou um homem na esquina da Rua N-3 no conjunto Augusto Franco, zona sul da capital. Na ação, mesmo sem a vítima esboçar reação e entregar a carteira porta cédulas e a bicicleta, Fernando a agrediu e desferiu três facadas. Mesmo ferido, o homem conseguiu pedir ajuda na 4ª Delegacia Metropolitana e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde ficou internado por três dias.
Em 2014, o acusado foi condenado a sete anos e um mês de reclusão em regime semi-aberto. Ele recorreu da decisão e no ano passado, após o trânsito em julgado da sentença teve o mandado de prisão definitivo decretado pela justiça. Fernando foi preso pela equipe do Denarc, coordenada pelo delegado André Baronto, que recebeu denúncias sobre o paradeiros do suspeito.