Da redação, AJN1
Foragido da justiça paulista, Rafael Picasso, 25, foi preso pela equipe Tubarão 01 do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) no final da tarde desta terça-feira (21). A prisão aconteceu nas imediações de um hotel na Orla de Atalaia em Aracaju, quando os militares realizavam o patrulhamento de rotina pela localidade. Rafael estava acompanhado de outros dois homens, que também foram detidos e encaminhados até a Delegacia Plantonista Sul.
Os militares informaram que realizavam o policiamento preventivo pelas ruas do bairro Atalaia, quando foram acionados através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para verificar a presença suspeita de três homens, que caminhavam pela rua Urbano Neto. A equipe Tubarão 01 foi até o endereço indicado e encontrou o trio nas proximidades do hotel onde estavam hospedados.
Ao ser abordado, o trio alegou que eram funcionários de uma empresa, que não souberam revelar o nome. Ao checar a identificação dos suspeitos, os militares verificaram que Rafael responde a processo por homicídio qualificado e estava com prisão preventiva em aberto pela Comarca de São Paulo.